A Auditoria impõe um adequado conhecimento do negócio do cliente,
bem como do seu sistema de controlo interno
A nossa metodologia de auditoria encontra-se alinhada com as normas profissionais e as melhores práticas. O adequado conhecimento do negócio do cliente e do seu sistema de controlo interno é essencial para prestarmos um serviço de qualidade e identificarmos oportunidades de melhoria, reforçando o valor acrescentado para os nossos clientes.
A nossa abordagem metodológica de auditoria:
Planeamento
- Conhecer o negócio
- Conhecer o sistema de controlo interno
- Identificar riscos / Mitigar riscos
- Definir o plano de Auditoria
Execução
- Validar a avaliação do sistema de controlo interno — testes à eficácia operacional dos controlos
- Realização de testes substantivos
- Avaliar a adequação do planeamento
Relato
- Elaborar o relatório de auditoria
- Discutir e apresentar as conclusões do trabalho
- Discutir e apresentar recomendações
A nossa abordagem acompanha a metodologia preconizada pelo COSO (Committee of Sponsoring Organizations of the Treadway Commission). De acordo com esta metodologia o sistema de controlo interno integra cinco componentes.
Recorremos a ferramentas informáticas especificas, com o objetivo de aumentar a eficiência do nosso trabalho.
Para além de auditarmos as demonstrações financeiras, temos experiência na realização de auditorias operacionais e em áreas especificas.